Esse é o quarto texto sobre nossos pilares de cultura. Iniciamos com o “Juntos somos fortes”, “Protagonize-se”, “Coragem para mudar, humildade para aprender e solidariedade para colaborar” e agora veremos na prática o que significa todos ganharem no nosso ecossistema.
Quando falamos que “Aqui Todos Ganham” estamos falando de justiça e equilíbrio, de respeito ao fornecedor, ao empreiteiro, ao colaborador, ao cliente e outros stakeholders, em todas as esferas. Quer um exemplo? Na prática significa prezar por um pagamento justo pelo trabalho prestado e a uma negociação com prazo viável para ambas as partes. E isso nada mais é do que “pensar com mentalidade infinita”, ter uma relação de ganha-ganha, sem prejuízo para ninguém.
Aqui Todos Ganham significa tomar decisões e fazer escolhas referentes ao trabalho e ao negócio utilizando critérios e princípios justos e que garantam equidade entre as partes envolvidas. E não se trata de buscar igualdade, mas, sim, equilíbrio entre as partes.
Mas você pode estar se perguntando, e as equipes comerciais e corporativas, diante disso, não têm mais metas a bater? A resposta é que sim, elas continuam com metas, porém o “como” elas são atingidas é que mais importa. Conseguem entender o que isso significa? Acompanhe o raciocínio.
Os objetivos finitos, ou seja, nossos resultados, nosso desempenho, continuam sendo importantes, precisamos ser sustentáveis, mas, muito acima deles estão os objetivos infinitos, que é o como vamos atingi-los. O foco das nossas empresas, com essa evolução cultural do qual o pilar “Aqui todos ganham” faz parte, é nas pessoas, até porque resultados vêm através das pessoas, não é possível dissociar.
Sendo assim, buscamos um ambiente mais saudável e que os colaboradores se sintam valorizados. Já se deparou com alguma situação no dia a dia do trabalho em que uma equipe foi reconhecida de uma maneira justa? Conta para a gente aqui nos comentários.
Quer ouvir alguns depoimentos sobre o nosso quarto pilar de cultura? Trouxemos alguns colaboradores para contarem histórias reais que viveram no nosso #UniversoAlmee e que traduzem comportamentos de justiça e equilíbrio. Está disponível no Bivicast, o podcast de Almee, através do link: https://open.spotify.com/episode/1XSNwdT95BZEbFV3xeCbHF