Esse é o primeiro texto sobre nossos pilares de cultura. Começamos com “Juntos somos fortes” para entendermos a importância da união no nosso ecossistema.
O nome do pilar já nos dá um norte sobre a sua essência, toda atividade feita por várias mãos tem a maior probabilidade de chegar no melhor resultado, além de criar sinergia das ações e extrair o máximo do potencial de cada colaborador.
Um fato interessante é que incentivamos a troca de informações e conhecimento entre as áreas e dentro de uma equipe. Um time que conhece as próprias vulnerabilidades e dificuldades, mas também sabe do potencial de cada um, alcança sempre voos mais altos. Confiança é uma palavra-chave deste pilar.
Pedir ajuda ou algum conselho não é uma fraqueza, nós estamos praticando o protagonismo de buscar mais referências para sermos mais assertivos. Essa relação traz leveza para o nosso cotidiano, facilitam os processos, vira algo natural, sempre compartilhar as dores em equipe e procurar uma solução em conjunto.
Esse pilar ainda traz a Colaboração como outra palavra-chave, sentir a dor do outro é fundamental para que eu possa colaborar melhor. Uma vez que a sintonia do time já percebe algum obstáculo com antecedência, por autoconhecimento e já se antecipa para a resolução ou procurar ajuda com quem conheça do assunto.
Por isso, sempre vamos exaltar os trabalhos em grupo, nosso ecossistema se torna mais forte e com conhecimentos diversificados. E você, tem algum exemplo de atividade desenvolvida com o apoio do time todo? Conta para a gente.
Que tal ouvir alguns depoimentos sobre o nosso terceiro pilar de cultura? Trouxemos alguns colaboradores para contarem histórias reais que viveram no nosso #UniversoAlmee e que traduzem comportamentos de juntos somos fortes. Está disponível no Bivicast, o podcast de Almee, através do link: https://open.spotify.com/episode/1UTUexloHvTrzSz55x5m2t.