Acreditamos que a evolução é infinita, por isso estamos sempre nos reinventando e aprendendo. Tudo muda para melhor e juntos fazemos parte dessa transformação.
Agora, nosso Código de Ética passará a se chamar Código de Ética Cultural.
O objetivo do Novo Código de Ética Cultural é disponibilizar a todos os colaboradores internos das empresas do Universo Almee um canal de Comunicação e Denúncias estabelecendo os princípios culturais e ético-morais pelos quais os profissionais devem seguir e aplicar. Também serve para contribuir por um ambiente corporativo mais eficaz e ético, norteado pela nossa Causa Justa e os Pilares da Causa.
Neste canal você poderá fazer qualquer tipo de comunicação e/ou denúncias dentro das esferas culturais e ético-morais. Por exemplo:
Além do canal de comunicação, disponibilizamos também o texto do nosso Código de Ética Cultural, um documento com as nossas características:
Como tal, o Código de Ética Cultural fixa normas que regulam os comportamentos das pessoas dentro de uma empresa ou organização. Apesar de cultura e ética não ser coativa (não implica penas legais), o Código de Ética Cultural supõe uma normativa interna de cumprimento obrigatório. As normas mencionadas no Código de Ética Cultural podem estar vinculadas às normas legais (por exemplo, discriminar é um crime punido por lei). O principal objetivo deste código consiste em manter uma linha de comportamento uniforme entre todos os integrantes de uma empresa, segundo a nossa identidade cultural.
O Canal de ética cultural tem o compromisso com um comportamento responsável, transparente e de respeito mútuo entre as pessoas.
As informações relacionadas a eventuais violações poderão ser anônimas e serão mantidas em sigilo absoluto. A existência deste canal expressa o compromisso da empresa com a atuação ética e cultural em todas as suas atividades.
Não haverá nenhum tipo de punição aos colaboradores que denunciarem condutas inadequadas, salvo se demonstrado que estas são absolutamente inverídicas ou, ainda, caso demonstrada a mera intenção de prejudicar terceiro(s), seja este colaborador, fornecedor ou parceiro do Grupo Bild a qualquer título.
Se surgirem dúvidas sobre a prática dos princípios éticos e desvios de condutas, não hesite em contatar o seu superior ou o acionar um dos Canais de Ética Cultural abaixo.